Faça você mesmo:Tenha unhas perfeitas sem sair de casa! ♥

29/07/2011


É possível fazer unhas perfeitas em casa, e deixá-las bonitas, bem lixadas e esmaltadas como se tivesse feito em um salão! A dica é: Monte seu kit de manicure, escolhas as cores de esmalte que mais te agrada e aprenda com esta postagem, como fazer unha sozinha!
Monte seu Kit:
Você vai precisar de:

Lixa de unha;
Alicate de cutícula;
alicate para cortar as unhas;
Espátula para empurrar a cutícula;
Palito para limpar o esmalte;
Algodão;
Removedor de esmaltes
Esmaltes, base fortalecedora e óleo secante;
Passo-a-passo de como fazer unha sozinha ! 
Primeiramente, tenha em mãos um alicate para retirar a cutícula. Nem pense em retirá-la sem antes deixá-la de molho em água morna, você pode acabar com a cutícula toda picotada ou até mesmo arrancar um “bife” dos dedos.

Outra opção, e a mais higiênica é umedecer pedaços de algodão com água e deixar 3 minutos em casa dedo.

Cuidado para não exagerar e remover toda a cutícula das unhas, pois ela funciona como uma barreira protetora de micoses e infecções.

Se preferir apenas afaste as cutículas com a espátula. Deixar as unhas com o mesmo formato requer paciência! Use a lixa de unha e tente mantê-las semelhantes.

Não se esqueça de abusar da base para unhas. Ela ajuda as  unhas fracas e quebradiças a crescerem saudáveis e bonitas.

Uma boa dica é aplicar a base no contorno das unhas, para facilitar a remoção do esmalte. Para prolongar a duração do esmalte, retire todo excesso do pincel, e só depois aplique nas unhas.

Tenha cuidado para não formar bolhas nas unhas, _que se formam devido ao vento na hora que está secando, pois estragará todo seu trabalho, então se lembrem, fiquem longe de ventiladores, ar-condicionado, portas e janelas na hora que estiver pincelando suas unhas.

Se o esmalte estiver muito grosso ou a aplicação for muito espessa, o esmalte secará de forma desigual, dando um efeito de deformado nas suas unhas.

Por fim, dê uma pincelada realçando a cor do esmalte e passe um extra brilho para concluir a pintura. Retire todo o excesso com o palito e algodão embebecidos com algum tipo de removedor de esmalte.

0 comentários:

Postar um comentário




Quem sou eu

Minha foto
Canoas, Rs, Brazil
Sou completamente apaixonada pela internet, estou sempre conectada para atualizar os meus leitores. Muitas vezes eu não consigo deixar o blog atualizado pois não dá tempo peço desculpas pois trabalho em Cachoeirinha. Amo rir de coisas bobas, fones de ouvido é praticamente uma parte de mim. Amo principalmente as minhas lindas leitoras... Aproveitem o blog ao máximo, beijos!

GOSTA DE MOTOS ?