Para o esmalte durar mais ! ♥

31/07/2011


Por mais que o esmalte lascado tenha causado um leve burburinho por querer virar tendência, (sim, isso quase virou tendência e teve gente indo ao salão e pintando a unha como se fosse um esmalte lascado) acredito que 9, entre 10 mulheres, o d e i a m quando o esmalte lasca, né? Eu pelo menos fico louca de raiva quando isso acontece, ainda mais quando estou indo para alguma festa, ou faz apenas 1 dia que fiz as unhas e de repente olho para alguma unha (ou várias) e….“cadê o esmalte que tava aqui no canto do dedo??”

É uma droga, né? Por isso, sempre ando com o vidrinho  de esmalte que eu tô usando na bolsa, para futuros retoques…#neurotica
Já que várias pessoas me perguntam o que fazer para o esmalte durar mais e não descascar, surgiu esse post :)
Mas….tenho uma boa e uma nóticia para vocês…comecemos pela má:
Infelizmente, não existe uma fórmula mágica ou um produto milagroso que faz com que o esmalte grude nas unhas e nunca mais saia dali. Existem N motivos para o esmalte descascar e vária MUITO de pessoa para pessoa…mas a boa notícia é que existem várias dicas e truques para que o esmalte aguente firme por mais tempo, isso claro, se você ajudar!

Vamos saber quais dicas são essas?


(1) É fato: se as unhas estiverem com qualquer resíduo seja de creme, água, hidratante, o que for… a base e o esmalte não vão aderir. Em alguns casos, até é notável isso: você passa uma camada e algumas poças se abrem..é o óleo do creme que tá ali. Já viram isso? Faça uma faxininha na superfície da unha para que a base comece a agir certinho. É só pegar um algodão com removedor e passar unha por unha. Se lavar as mãos, não esqueça de enxugá-las, ok?
(2) Se você pinta as unhas e não usa BASE, >.< … ai ai ai – vou aí te dar um puxão de orelha, hein? Tornem isso como obrigatório em qualquer manicure: sempre, mas SEMPRE usem base. Tem gente que acha que é besteira e que não serve para nada, mas além de proteger a unha da pigmentação do esmalte (já passou esmalte vermelho e as unhas ficaram laranjas? Rá! Descobriu o porque do amarelado!) a base criará uma superfície de aderência para o esmalte que vem a seguir e com isso, fará com que ele dure mais. E não se esqueça de esperar a base secar bem, viu? Passe o dedo para ver se não tá borrando, senão…o esmalte não adere! E pode ser qualquer base, viu? Seda base, base fortificante, base que faz crescer a unha em segundos…(essa bem que poderia existir, né?) qualquer uma mesmo!


0 comentários:

Postar um comentário




Quem sou eu

Minha foto
Canoas, Rs, Brazil
Sou completamente apaixonada pela internet, estou sempre conectada para atualizar os meus leitores. Muitas vezes eu não consigo deixar o blog atualizado pois não dá tempo peço desculpas pois trabalho em Cachoeirinha. Amo rir de coisas bobas, fones de ouvido é praticamente uma parte de mim. Amo principalmente as minhas lindas leitoras... Aproveitem o blog ao máximo, beijos!

GOSTA DE MOTOS ?