Livre-se da TPM!

15/08/2011

Passar pela TPM (Tensão Pré Mestrual) todo mês é um incomodo terrível. Alguns dias antes da mestruação é aquela tristeza repentina acompanhada de choro fácil, irritabilidade, dor de cabeça, inchaço...
Mais saiba que algumas atitudes simples podem amenizar esses sintomas!



Levantando do sofá


É isso mesmo! Atividade física melhora tanto a TPM como a cólica. Andar de bicicleta e natação são as mais recomendadas. Durante os exercícios são liberadas as endorfinas, que têm ação analgésica e dão a sensação de bem-estar. Só não pode exagerar, ok?

Refrigerantes maus


Eles são uma delícia e é meio difícil resistir, mas, é bom evitá-los durante a TPM. Isso porque, os alimentos que contêm substâncias chamadas metilxantinas, como refrigerantes, chá preto e café, podem piorar os sintomas desse mal-estar.

O que é legal comer?

Você pode até não gostar, mas manter bons hábitos alimentares o mês inteiro, o que inclui as não tão queridas verduras e frutas, é ótimo! O ideal é fazer um prato colorido com produtos mais naturais e menos indutrializados com pouco sal e rico em fibras.



Procure um ginecologista...
... se não aguentar mais a TPM ou se ela estiver aconteçendo após a menstruação também. Ele poderá avaliar o que está errado e receitar remédios específicos que melhoram esse incômodo em excesso. Não é bom se automedicar vitaminas, ervas ou chás!

0 comentários:

Postar um comentário




Quem sou eu

Minha foto
Canoas, Rs, Brazil
Sou completamente apaixonada pela internet, estou sempre conectada para atualizar os meus leitores. Muitas vezes eu não consigo deixar o blog atualizado pois não dá tempo peço desculpas pois trabalho em Cachoeirinha. Amo rir de coisas bobas, fones de ouvido é praticamente uma parte de mim. Amo principalmente as minhas lindas leitoras... Aproveitem o blog ao máximo, beijos!

GOSTA DE MOTOS ?