Vitaminas e suas funções♥

30/07/2012

Vitamina A
Previne o envelhecimento da pele e a cegueira noturna, promove 
o crescimento e a saúde dos ossos, cabelos e dentes.
 Fontes: Cenoura, leite e seus derivados, ovo, fígado, couve, mamão,
laranja, manga, melão, melancia, pessego, espinafre, brócolis, batata-
doce, inhame e abóbora. 

Vitamina B1
Ajuda a transformar o açúcar em energia nos músculos e ossos, protege contra desequilíbrios causados pelo consumo de álcool. Ajuda a tratar doenças neurológicas e a anemia.
 Fontes: Arroz integral, gérmem de trigo, espinafre, couve-flor, nozes, sementes de girassol, amendoim, feijões, abacate e carne de porco.

Vitamina B2
Ajuda a metabolizar gorduras, proteínas e carboidratos, melhora a visão, estimula funções reprodutoras e evita a anemia.
 Fontes: Levedo de cereja, fígado, míudos, leite, queijos duros, peixes, repolho, ovo, espargo, brócolis, espinafre e cogumelos.

Vitamina B3
Estimula a digestão, reduz a hipertensão arterial, previne a enxaqeca, ajuda na respiração celular, pode baixar o colesteral e protege o coração. 
 Fontes: Fígado e outras vísceras, galinha, ervilha, tâmara, figo, cereais integrais, ameixas, abacate, peixes, amendoim, trigo integral, leite e ovo.

Vitamina B5
Melhora o sistema imunológico (defesa do organismo), previne a fadiga, reduz o colesterol, protege contra as doenças cardíacas e previne a artite. Indicada para asma, herpes e alcoolismo.
 Fontes: Carne, cereais integrais, nozes, frango, gema de ovo, peixe, queijo, amendoim, feijões, batata-doce, couve-flor, ervilha e abacate.

Vitamina B6
Ajuda a controlar o diabetes, trata os sintomas da TPM, reduz câimbras e espasmos musculares. Também atua como um potente diurético natural.
 Fontes: Levedo de cereja, fígado, coração, melão, repolho, melado e ovo.

Vitamina B12
Aumenta a memória e a concentração, protege contra elementos alérgenos e tóxicos, previne a esclerose múltipla, neuropatia diabética, herpes, zoster e depressão em idosos.
 Fontes: Fígado, carne vermelha, carne de porco, ovo, queijo e leite.

Vitamina C
Antioxidante, acelera a cura de ferimentos, mantém a saúde de ossos, dentes e órgãos sexuais, atua como antihistamínico natural, reduz a duração de resfriados e outras viroses, auxilia no tratamento do estresse.
 Fontes: Frutas cítricas, especialmente laranja, limão, acerola, kiwi, frutas silvestres (fruto da rseira, groselha preta), brócolis, batata-inglesa, batata-doce e todos os vegetais.

 Vitamina D
Protege contra a osteoporose. Também ajuda no tratamento da psoríase e melhora o sistema imunológico. Além disso, mantém os ossos e os dentes fortes.
 Fontes: É encontrada na cavala, sardinha, bacalhau e em todos os oléos de peixe. Cogumelo, leite e queijos são ricos neste nutriente.

Vitamina E
Antioxidante, anticoagulante, protege contra distúrbios neurológicos. Também é usada para tratar problemas de pele. Auxilia na prevenção do aborto, previne câimbras musculares e espasmos, além de estimular o sistema imunológico.
 Fontes: Germem de trigo, soja, óleos vegetais, brócolis, verduras, cereais integrais, amendoim, semente de girassol, banana, alface, carne, linhaça e ovos.
    
 

0 comentários:

Postar um comentário




Quem sou eu

Minha foto
Canoas, Rs, Brazil
Sou completamente apaixonada pela internet, estou sempre conectada para atualizar os meus leitores. Muitas vezes eu não consigo deixar o blog atualizado pois não dá tempo peço desculpas pois trabalho em Cachoeirinha. Amo rir de coisas bobas, fones de ouvido é praticamente uma parte de mim. Amo principalmente as minhas lindas leitoras... Aproveitem o blog ao máximo, beijos!

GOSTA DE MOTOS ?