" Verão, me espera" ♥

06/11/2012

Quer deixar a pele perfeita pra estação ?
 Temos as dicas!

1- Alimentação turbinada
Alguns alimentos têm o poder de deixar nossa pele saudável e, por consequência, mais linda e pronta pra encarar o sol (com protetor!). Bora comer mais: frutas e legumes ricos em vitaminas A (cenoura, beterraba, mamão, manga etc.), frutas cítricas, que têm um montão de vitamina C (laranja, limão e acerola) e castanha do Pará, que possui selênio e vitamina E (atenção: três castanhas por dia é suficiente, ela é bem calórica!). Coma com moderação frituras e tudo o que for gorduroso, pra não deixar a pele oleosa, ok?

2- Hidrate-se por dentro
A água é parceirona na missão pele linda. Primeiro, porque hidrata o corpo de dentro pra fora. Segundo ajuda a eliminar as toxinas do organismo (vaza, celulite!). Quanto tomar? No mínimo, dois litros. Tome ao longo do dia, sempre que sentir sede. Ah, é água mesmo, nada de substituir por refrigerante.

3- E por fora também!
 Passe creme hidratante todo dia, sempre após o banho, já que a pele absorve melhor. Se sentir a pele ainda ressecada, pode usar mais vezes ao dia. Dica bônus: faça sempre movimentos circulares, de baixo pra cima, e compre o produto indicado ao seu tipo de pele.

4- Esfolia, gata!
A esfoliação ajuda a retirar as células mortas e deixa a pele mais lisa, o que é mara porque absorve melhor os produtos! O ideal é esfoliar a cada 10 dias ou uma vez na semana, com movimentos delicados.

5- Banho gelado?!
Não precisa ser gelado, mas deve ser morno, no mínimo. A água quente só ajuda a deixar sua pele desidratada e sem brilho. Não é essa a idéia, néh?!

6- O pesadelo da celulite
Pra diminuí-la bastante, o jeito é adotar o combo: alimentação saudável + praticar exercícios. Assim, os cremes ajudam a eliminá-la. Sozinhos, esses produtos não fazem milagre.

7- Protetor solar, seu lindo
Use todo dia o rosto e nas áreas expostas ao sol. O  ideal é retocá-lo toda vez que você transpirar muito ou entrar na água. Não esqueça do hidratante labial com fator de proteção, a boca também sofre!      


0 comentários:

Postar um comentário




Quem sou eu

Minha foto
Canoas, Rs, Brazil
Sou completamente apaixonada pela internet, estou sempre conectada para atualizar os meus leitores. Muitas vezes eu não consigo deixar o blog atualizado pois não dá tempo peço desculpas pois trabalho em Cachoeirinha. Amo rir de coisas bobas, fones de ouvido é praticamente uma parte de mim. Amo principalmente as minhas lindas leitoras... Aproveitem o blog ao máximo, beijos!

GOSTA DE MOTOS ?